Trabalho e subjetividade no contexto hospitalar: análise institucional do discurso produzido em grupo com profissionais de enfermagem da pediatria

Ronaldo Lopes Coelho

R$ 39,00

Frete para todo o Brasil: R$ 6,70

Pagamento via

Este livro apresenta uma análise institucional do discurso produzido em grupo com profissionais da equipe de enfermagem da Clínica Pediátrica de um hospital escola da rede pública de saúde da cidade de São Paulo. A partir do referencial teórico-metodológico desenvolvido por Marlene Guirado, a obra investiga as relações que esses profissionais estabelecem com o trabalho, com os pacientes e seus familiares, com os médicos e com os profissionais do âmbito da justiça. O estudo também aborda o modo como os membros da equipe de enfermagem se constituem subjetivamente. Por fim, conclui que o objeto institucional da enfermagem se configura na manutenção e controle dos movimentos e alterações do e no paciente – quer sejam motores ou fisiológicos – por meio de tecnologias de monitoramento e vigilância, gratificações e punições.

 

Dados técnicos

 

Autor: Ronaldo Lopes Coelho

Encadernação: brochura

Formato: 16 x 23 x 0,8 cm

Número de páginas: 136

Idioma: português

Edição: 1ª Edição

ISBN: 9786587804064

© 2019 Benjamin Editorial. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução da logomarca da Benjamin Editorial, de imagens ou textos contidos neste site sem autorização prévia e por escrito da editora.