As políticas da psicanálise: uma introdução à teoria freudiana e pós-freudiana

Stephen Frosh

R$ 74,00

Temporariamente indisponível

Desde a publicação de sua primeira edição, em 1987, "As políticas da psicanálise" tem sido amplamente reconhecida como uma das melhores introduções à teoria psicanalítica a partir do ponto de vista de sua relevância para as relações sociais. Além de descrever o trabalho de Freud, a obra examina os pressupostos básicos e as implicações sociais de um amplo espectro do pensamento psicanalítico pós-freudiano, especialmente a teoria das relações de objeto, a teoria kleiniana e lacaniana. A abordagem feminista e a psicanálise crítica também são exploradas, assim como questões de prática psicanalítica e suas implicações para a mudança social e pessoal.

 

Esta tradução baseou-se na segunda edição da obra, a qual contou com um texto integralmente revisado, com reflexões atualizadas sobre as teorias contempladas na primeira edição, além de novo material sobre o trabalho psicanalítico vinculado ao feminismo contemporâneo e sobre o envolvimento da psicanálise com o pós-modernismo. O resultado é um livro que traz uma lúcida introdução à teoria e uma análise radical do valor da psicanálise para a prática terapêutica e social.

 

Dados técnicos

 

Autor: Stephen Frosh

Tradutora: Cristiane Izumi Nakagawa

Encadernação:  Brochura

Formato: 16 x 23 x 1,6 cm

Número de páginas: 312

Idioma: português

Edição: 1ª Edição

ISBN: 9788569430230

© 2019 Benjamin Editorial. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução da logomarca da Benjamin Editorial, de imagens ou textos contidos neste site sem autorização prévia e por escrito da editora.